Publicidade

Estado de Minas

Jovens de banda de K-pop são confundidas com prostitutas e detidas

Todos os pertences das integrantes foram revistadas de forma minuciosa pela imigração


postado em 11/12/2015 09:22

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)


Los Angeles, EUA - As oito integrantes de uma banda sul-coreana de K-pop foram detidos por engano no aeroporto de Los Angeles, onde as autoridades suspeitaram que poderiam ser prostitutas. As jovens da banda Oh My Girl ficaram detidas por 15 horas na quinta-feira (10/12) e depois retornaram para a Coreia do Sul.

A banda Oh My Girl foi formada em março(foto: Reprodução/Internet)
A banda Oh My Girl foi formada em março (foto: Reprodução/Internet)


A empresa responsável pela carreira do grupo, WM Entertainment, informou que as autoridades de imigração do aeroporto de Los Angeles revistaram de maneira minuciosa as roupas e acessórios. "Provavelmente porque são muito jovens, parece que foram confundidas com prostitutas", afirma a empresa, sem revelar detalhes.

A WM Entertainment, no entanto, informou que busca uma assessoria nos Estados Unidos para saber se a detenção das jovens foi legal. Outra hipótese é um problema com o tipo de visto das jovens, que deveriam se apresentar no sábado em Los Angeles.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

A banda Oh My Girl foi formada em março e lançou o primeiro single em abril. Os grupos sul-coreanos de pop, muito populares na Ásia, são formados por homens e mulheres muito jovens, em alguns casos com apenas 13 ou 14 anos. Em 2012 as autoridades sul-coreanas adotararam medidas para evitar o teor sexual do gênero musical, ameaçando com um aumento da censura de alguns videoclipes, filmes e programas de TV considerados muito explícitos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade