Publicidade

Estado de Minas

TV: Ana Maria Braga diz que descobriu câncer no pulmão em estágio inicial

A apresentadora desabafou no programa Mais Você, nesta segunda-feira (14/12), como foi difícil para de fumar após descobrir a doença


postado em 14/12/2015 11:09 / atualizado em 14/12/2015 11:15

(foto: Globo/ Atá Barreto)
(foto: Globo/ Atá Barreto)

A apresentadora Ana Maria Braga disse no programa Mais Você, nesta segunda-feira (14/12), que estava com câncer de pulmão em estágio inicial. A pauta do programa era sobre vício em cigarro, e Ana começou dizendo que “fumei por muitos anos e parei com uma circunstância terrível”. Após a descoberta da doença, em setembro deste ano, ela confessou que tomou remédio para parar de fumar e passou por uma cirurgia para retirar o tumor.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Ana Maria esperou para contar ao público só agora por “estar mais forte para alertar todo mundo que quer viver mais e com mais saúde". Ela falou sobre a dificuldade de se livrar do vício e como descobriu o câncer. "Tive um anjo na minha vida. Bill, meu companheiro, dizia para eu parar de fumar e que precisava fazer alguns exames. Fiz uma tomografia e disseram que eu tinha o início de um tumor cancerígeno. Eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique estatizada. Mas é um risco que toda pessoa que fuma tem", contou.

De acordo com o médico que está tratando Ana, o oncologista Antonio Carlos Buzaid, o estado de saúde da apresentadora é estável. “Acho que você teve muita sorte. Se você esperasse ter sintomas, poderia ser pior. Mas a sua cura é próxima de 100%", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade