A pré-estreia da saga Star wars: O despertar da força ocorreu nesta segunda-feira (14/12), no Dolby Theatre, em Los Angeles. Pelo tapete vermelho passaram artistas dos antigos filmes e o atual que será lançado oficialmente na quinta-feira (17).
"Nos anos 1970 ninguém tinha nem ideia de que aconteceria quando começamos a rodar o primeiro filme", lembrou Harrison Ford em sua chegada ao evento.
"Agora é preciso viver com as enormes expectativas que este filme desperta. É uma loucura, mas aqui eu só trabalho", disse com o mesmo sarcasmo habitual de seu personagem, Han Solo, o caubói espacial que retorna a uma galáxia "muito, muito distante" acompanhado novamente por Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia).
Estiveram no evento atores como Gwendoline Christie, Adam Driver, Domhnall Gleeson, Andy Serkis, Lupita Nyong;o, Peter Mayhew ; o homem por trás de Chewbacca ; e, inclusive, George Lucas, criador da saga. "Nunca pensei que Star wars se transformaria em algo tão grande", confessou Lucas. "No final, é uma história sobre famílias, sobre o que uma geração deixa para trás e deve ser continuado pela seguinte", acrescentou o criador da saga.
A Lucasfilm, a companhia fundada por George Lucas, foi adquirida pela Disney em 2012 por mais de US$ 4 bilhões.
[FOTO613512]