Diversão e Arte

Ao passar das décadas, gerações de fãs se apaixonaram por Star wars

O amor pela saga pode vir da família, de amigos ou de alguma paródia cinematográfica

postado em 17/12/2015 07:30
Rafael Macedo virou fã da franquia ainda na infância
Seja pelos filmes da trilogia original, que apresentou o mundo ao vilão Darth Vader, o anti-herói Han Solo, aos irmãos Luke e Leia e aos inesquecíveis mestres jedis, Obi-Wan Kenobi e Yoda, ou pelos longas mais recentes, que contaram a história de Anakin Skywalker, o primeiro contato com o mundo de Star wars é inesquecível.
;A primeira vez que vi Star wars era bem pequeno, meu pai me chamou para assistir uma VHS do O império contra-ataca. Desde então, comecei a ver os outros filmes. Isso desde os cinco anos. Eu nem entendia o enredo, via mais pela parte gráfica, visual. A partir do A vingança do Sith, lançado em 2005, passei a acompanhar os lançamentos no cinema;, conta o estudante Rafael Macedo, 20 anos.
Marco Aurélio Teixeira, 47 anos, se tornou fã dos filmes na infância. Ele passou a paixão pela franquia para a filha Rafaela Duarte Teixeira, 13. Hoje os dois vivem a expectativa da chegada do novo filme. "Eu assisti desde o começo e passei para a minha filha. É uma coisa que temos em comum e sempre a incentivei", explica.
Marco Aurélio Teixeira, 47 anos, e a filha Rafaela Duarte Teixeira, 13
O fascínio pelos filmes fez com que pai e filha se fantasiassem na segunda edição da Comic Con Experience, em São Paulo, para curtir o evento e celebrar o longa-metragem que estreia nesta quinta-feira (17/12). "Estamos ansiosos. Não sabemos o que esperar. Sei que os velhos personagens estarão ao lado dos novos", diz Rafaela aos risos.
[SAIBAMAIS]O brasiliense Marcos Borba, 37 anos, assistiu aos filmes de Star wars na adolescência. A partir daí, começou a acompanhar a franquia. "Acho que esse filme será melhor do que os mais recentes, que acho que perderam a essência e se tornaram muito comercial", analisa. Ele se diz empolgado pelo retorno de Han Solo, Luke e Leia, mesmo que saiba que pode ser que não seja algo muito grande.
Ele comprou ao lado do amigo Mauricio Cesar, 20 anos, o ingresso para a pré-estreia do longa nos cinemas. "Assim que anunciaram a gente foi comprar. Estamos muito ansiosos", conta. Os amigos aproveitaram a passagem pela Comic Con Experience para celebrar o filme com fantasias em referência ao universo de George Lucas.
Já Pablo Machado, 23, foi introduzido aos filmes da trilogia original pelos dois irmãos mais velhos. ;Eu tinha uns cinco anos, eles me sentaram e me fizeram assistir aos episódios 4, 5 e 6. Fiquei chocado quando Darth Vader revelou ser pai do Luke, vibrei com o resgate do Han. Hoje, sou um estudioso de Star wars;, conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação