Diversão e Arte

Violeiros trazem programação musical gratuita para Funarte e Torre de TV

Como parte da programação do Seminário da Música e Viola Caipira, os shows são abertos para toda a família

postado em 17/12/2015 17:40

Roberto Corrêa foi responsável por inaugurar a disciplina de formação profissional de instrumentistas da viola na Escola de Música de Brasília

Violeiros de todo o Brasil se reunirão desta sexta, dia 18 de dezembro, até domingo, dia 20 de dezembro, no Seminário da Música e Viola Caipira, que ocorrerá na sala Cássia Eller da Funarte.

Ao longo dos três dias, além das discussões de caráter técnico envolvendo a cadeia produtiva do setor, a programação do seminário conta com apresentações musicais na Funarte e na Torre de TV.

Pioneiro da formação profissional de instrumentistas da viola no país, o violeiro e professor Roberto Corrêa, autor do livro ;A arte de pontear viola;, é um dos destaques do seminário. Além de participar dos debates, ele vai se apresentar na abertura do evento, dia 18 de dezembro, às 20h, ao lado de Badia Medeiros.

Programação musical


Dia 18 de dezembro, a partir das 20h, na Funarte
Roberto Corrêa & Badia Medeiros
Zé Mulato & Cassiano

Dia 19 de dezembro, a partir das 12h, na Feira da Torre de TV
Ânderes & Fernandes, Victor Batista, Pedro Vaz

Dia 19 de dezembro, a partir das 20h, na Funarte
Joacir Ornelas, Cacai Nunes, Tiago Henrique, Paulo Cruz & Zé Eduardo, Karen & Pamella Viola

Dia 20 de dezembro, a partir das 12h, na Feira da Torre de TV

Orquestra "Roda de Viola", Dyego Gustavo, Idelbrando & Barcellus, Aparício Ribeiro, Volmi Batista, Luis Faria & Minerin, Wilson Dias e mais quem chegar.

Todos os shows têm entrada franca e classificação indicativa livre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação