A noite não foi das melhores para o DF e para o Entorno na semifinal do The voice Brasil. A cantora de Ceilândia Brícia Helen e a representante de Planaltina (GO), Joelma Santiago, não se classificaram para a final, que será disputada em 25 de dezembro.
O time de Lulu Santos abriu a noite com Ayrton Montarroyos cantando Olhos nos olhos, de Chico Buarque, e Joelma Santiago defendendo Mentira, composição de Mira Callado, ex-participante da primeira edição do reality.
Nesta fase, o público distribui 100 pontos e o técnico 30 aos candidatos. ;Você tem essa voz maravilhosa, mas quase não entendi o que você cantou nessa letra e eu encontro isso em Ayrton;, disse Lulu a Joelma, antes te dar 20 pontos ao cantor e 10 à representante do Entorno. O público também elegeu Ayrton como o melhor da dupla com 72% dos votos e ele foi o primeiro finalista da atração.
Como 2 e 2, de Caetano Veloso, foi a música escolhida por Bricia Helen para tentar a vaga para a final. Cantando pela primeira vez em português na competição, ela encantou os jurados. ;Você se superou hoje por ter saído da zona de conforto;, elogiou Cláudia Leitte. A concorrente de Brícia, Nikki, cantou o hit Hello, de Adele, e não deixou por menos. A técnica Cláudia Leitte distribuiu 20 pontos para Nikki e 10, para Brícia. O público escolheu Nikki com 56%. ;Foi um sonho realizado. Não tem coisa melhor do que se sentir amada;, discursou a ceilandense.
Os outros finalistas do quarto The voice Brasil são Junior Lord, pelo time de Carlinhos Brown, e Renato Vianna, representando Michel Teló.