Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Marcelo Bonfá revela a paixão que o inspirou em novo projeto: a cachaça

Em entrevista ao Correio, o baterista da Legião Urbana ainda fala sobre a turnê comemorativa dos 30 anos da banda

 

Nos fins de semana, quando não esbarra com compromissos profissionais, Marcelo Bonfá foge da capital carioca e se isola em seu sítio, em Santo Antônio do Rio Grande (MG). Por lá, revive memórias da infância, quando corria pelas ruas de Itapira, no interior de São Paulo. O ambiente rústico não lhe é uma novidade. Ele adora. E foi por lá que descobriu, recentemente, uma nova paixão: a cachaça.


O gosto e apreço pela bebida o tomaram de tal forma que Bonfá passou a produzir, sustentável e artesanalmente, a Perfeição, uma cachaça orgânica. E não parou por aí. Movido por esse clima inebriado, o ex-baterista da Legião Urbana passou a pesquisar canções sobre o universo da bebida, que ele chama de “elixir”.

Daí nasceu o disco e projeto Música de alambique, que traz faixas inspiradas na “marvada”. De maneira a experimentar as novas plataformas de produção, Bonfá colocou o álbum em financiamento coletivo (www.embolacha.com.br/projeto/455). “A pré-produção foi feita. O disco está gravado. Faltam a edição, o acabamento, o projeto gráfico, a masterização. Resolvi apostar no crowdfunding. Gostei muito desse lance das recompensas”, conta em entrevista exclusiva ao Correio.

Os fãs que participarem da campanha podem levar, além do disco, baquetas autografas, camisetas e a sagrada cachaça Perfeição, talvez a melhor das ofertas, já que a bebida ainda é produzida em pequena escala e dificilmente encontrada nos mercados locais. “Fui conhecer mais de perto esse lance da carga tributária depois que passei a produzir. A tributação é para matar a vida do brasileiro, do empresário, da cultura. O incentivo é mínimo”, critica.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.