E o mico do ano vai para... O ator Steve Harvey. O norte-americano, sem querer, roubou a cena no concurso Miss Universo 2015 realizado na noite de domingo em Las Vegas, nos Estados Unidos, ao anunciar a vencedora errada. Harvey apontou que a colombiana Ariadna Gutierrez era a Miss Universo 2015. A jovem foi coroada, recebeu a faixa e apenas minutos depois, o ator voltou ao palco para dizer que havia se confundido e que o título, na verdade, era de Pia Alonzo, a Miss Filipinas. ;Eu tenho que me desculpar. A segunda colocada é a Colômbia. A Miss Universo 2015 é a Filipinas;, afirmou.
O clima foi de desconforto. Ariadna, que já havia sido coroada, ficou sem saber o que fazer e Pia demorou a entender o que o apresentador acabava de anunciar ; ela precisou ser avisada pela Miss Estados Unidos, Olivia Jordan, de que deveria ir buscar sua coroa. A Miss Universo 2014, Paulina Vega, teve que retirar a coroa de Ariadna Gutierrez e passar para Pia Alonzo. Uma cena que será lembrada por muito tempo na história do Miss Universo, que deveria ter ficado marcado em 2015 por conta de uma edição com bastante diversidade entre as candidatas.
Repercussão
A repercussão foi grande nas redes sociais e entre os envolvidos no fato. O apresentador Steve Harley usou a internet para voltar a se desculpar pela gafe. ;Gostaria de pedir sinceras desculpas a Miss Colômbia e a Miss Filipinas pelo meu grande erro. Eu me sinto péssimo;, escreveu em seu Twitter.
[SAIBAMAIS]
A Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez, mostrou que, assim como teve uma atitude bastante contida no momento da retirada da coroa, pelas redes sociais ela manteve a classe e escreveu: ;Eu sempre serei a Miss Universo para os colombianos;. No Twitter oficial do concurso, ela desabafou que, apesar de tudo, estava feliz pelo sonho de participar do Miss Universo foi realizado. ;Tudo acontece por algum motivo. Então eu estou feliz, estou feliz por tudo que eu fiz;, garantiu.
A brasileira Natália Guimarães, que foi a Miss Brasil 2007 e comentou a exibição ao vivo do concurso na TNT, se mostrou chocada com o fato. ;Um Miss Universo que ficará para a história. Foi um erro, uma confusão, e por mais improvável que seja, não é impossível de acontecer. Eu me senti mal pelo apresentador por ter causado, mesmo que sem intenção, esse trauma que marca a vida delas e de suas nações. Mas tenho certeza que tudo acontece por uma razão e de alguma forma Miss Colômbia será recompensada! Para mim, hoje tivemos duas rainhas!;, declarou pelas redes sociais.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.