Diversão e Arte

Nando Reis lança novo trabalho em formato voz e violão

No novo álbum, o artista explora um formato de show que sempre o atraiu e que faz parte de seu cotidiano

postado em 27/12/2015 07:34

Sempre ligado em causas sociais, o artista participou de show para ajudar vítimas da tragédia de Mariana:

Em nova fase de uma bem-sucedida carreira, Nando Reis permanece como um dos cantores e compositores mais importante de sua geração. No novo álbum Nando Reis ; voz e violão no recreio ; Vol. 1, ele explora um formato de show que sempre o atraiu e que faz parte de seu cotidiano.

Para o show, Os infernais, banda que acompanha Reis há anos, ficou de fora. O público terá a versão mais pura de canções como All star, Os cegos do castelo, Relicário e Lamento realengo. O artista está em estúdio preparando mais um álbum de inéditas, que deve ser lançado em agosto de 2016.

Desde os tempos de Titãs, com álbuns como Cabeça dinossauro e Jesus não tem dentes no país dos banguelas (o preferido do artista), ele tem atingido o público com letras de teor político e social. Apesar de achar que o artista não tem obrigação de se posicionar sobre todos os assuntos, Nando defende causas que o tocam.

O artista fez parte de um concerto que visa a arrecadação de fundos para a cidade de Mariana. ;O mundo está ao contrário e ninguém reparou. Parece que o que acontece hoje já apareceu lá na minha canção;, afirma Reis. Morador de São Paulo, o cantor apoia as manifestações de estudantes de escola pública contra a reorganização proposta pelo governo estadual. ;Acho esse muito importante mesmo esse tipo de ação por parte dos estudantes;, diz.

Nos mais de 30 anos de carreira, Reis acumulou parcerias com alguns dos artistas mais influentes de sua geração. Na década de 1980, alcançou a fama como baixista da banda Titãs, onde compôs ao lado de Sérgio Britto, Arnaldo Antunes e Branco Mello. Já na década de 1990, produziu álbuns marcantes como o Verde, anil, amarelo, cor-de-rosa e carvão, de Marisa Monte; e o Com você... meu mundo ficaria completo, de Cássia Eller.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação