Diversão e Arte

Confira roteiro de exposições em cartaz no circuito de galerias da cidade

A lista tem mostras como 'Filha de um povo novo' e 'Um trágico nos trópicos'

Morena Mascarenhas - Especial para o Correio
postado em 06/01/2016 06:01
Quem está em Brasília e quer aproveitar algumas das programações culturais que estrearam em 2015 ainda têm a chance de apreciar diversas atrações, que se encerram até o dia 15. O caderno Diversão & Arte selecionou algumas exposições em destaque.

A lista tem mostras como 'Filha de um povo novo' e 'Um trágico nos trópicos'Filha de um povo novo
Reunindo fotos históricas e textos do poeta chileno Gustavo Barreira, em 13 painéis, a mostra conta a trajetória da escritora e poetisa Gabriela Mistral. Primeira latina a conquistar o Prêmio Nobel de Literatura e autora do Soneto de la muerte, a artista nascida no Chile em 1889 conta com um legado de poemas que falam de amor, maternidade, memórias pessoais, dramas e esperanças.
Casa da Luz Vermelha (Asbac - Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conjunto 31) Último dia: hoje, (das 10h às 19h). Entrada franca.

Mostra de fotografia experimental EnGoma
A exposição reúne obras de 11 artistas de quatro Estados do país ; Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Ceará e Acre ; que utilizam técnicas de pintura do século 18, deixando deliberdamente dúvidas se algumas obras são pinturas ou fotografias. Técnica ancestral feita manualmente, a goma bicromatada mistura componentes químicos à tinta aquarela e exposição das telas à luz ultravioleta, em um lento processo de sobreposição.
Espaço Cultural do Instituto Cervantes de Brasília (SEPS 707/907 Lote D - Asa Sul)
Último dia: 9/1. Segunda a sexta-feira (das 9h às 20h); sábado (da 9h às 15h) Entrada franca.

Iberê Camargo ; Um trágico nos trópicos
A mostra reúne 145 obras cedidas pela Fundação Iberê e produzidas entre as décadas de 1940 e 1990, pelo pintor, desenhista, escritor e professor Iberê Camargo. Na exposição, rascunhos e gravuras do artista promovem um passeio pelo processo criativo de Iberê Camargo, conhecido pela genialidade e melancolia.
Centro Cultura do Banco do Brasil - CCBB (SCES, Trecho 2, lote 22 ) Último dia: 11/1. De segunda a sexta, (das 9h às 21h). Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação