Diversão e Arte

Alan Rickman morre aos 69 anos

Ator ficou mundialmente conhecido pela interpretação de Severus Snape, na saga Harry Potter

postado em 14/01/2016 10:44

Ator ficou mundialmente conhecido pela interpretação de Severus Snape, na saga Harry Potter

O ator Alan Rickman morreu nesta quinta-feira (14), em Londres, aos 69 anos após luta contra um câncer. A morte foi confirmada pela família do britânico e repercutiu nas redes sociais e em perfis de famosos que trabalharam com o ator.


Daniel Radcliffe, que viveu o bruxo Harry Potter e contracenou com Alan durante 10 anos, escreveu: ;Trabalhar com ele durante o período de formação foi incrivelmente importante e vou carregar todas as lições ensinadas pelo resto da minha vida e carreira;.

A escritora da série J. K Rowling também divulgou nota lamentando a morte do ator. ;Não há palavras para expressar quão chocada e devastada estou por saber da morte de Alan Rickman. Ele foi um magnífico ator e uma pessoa maravilhosa;.

Michael Gambon, que interpretou o professor Dumbledore disse: ;Todo mundo amava Alan. Ele era muito feliz, criativo e muito, muito engraçado;.

Como o professor Severus Snape, no primeiro filme da saga Harry Potter, em 2001, Alan Rickman ganhou fama internacional e grande reconhecimento. A carreira do britânico, no entanto, teve início na década de 1970 quando foi membro da Companhia Royal de Shakespeare e estrelava peças teatrais. Desde então, atuou em diversos sucessos que lhe renderam prêmios como um Globo de Ouro e Emmy.

Carreira

Duro de Matar

[VIDEO1]

Em 1988, aos 41 anos, contracenou com Bruce Willis no clássico Duro de Matar, em que viveu o vilão Hans Gruber.

Robin Hood

[VIDEO2]

No filme Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, de 1991, deu vida ao detestável xerife de Nottingham.

Harry Potter

[VIDEO3]

Em 2001 atuou pela primeira vez com o professor e poções, Severo Snape.

Perfume - A História de um Assassino

[VIDEO4]

Na pele de Antoine Richis, estrelou em 2006, o perturbador filme que conta a história de um assassino.

Nascido em 21 de fevereiro de 1946 no bairro londrino de Hammersmith, Rickman fez outros trabalhos notáveis em filmes como "Razão e Sensibilidade" (1995) e "Um Romance de Outro Mundo" (1990).

Além de ator, Rickman também dirigiu dois filmes: "Momento de afeto" (1997) e "Um pouco de caos" (2014), estrelado por Kate Winslet.


O ator deixa ainda dois trabalhos inéditos, que devem estreiar neste ano.
[NOTICIA628502]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação