O ator Alan Rickman morreu nesta quinta-feira (14), em Londres, aos 69 anos após luta contra um câncer. A morte foi confirmada pela família do britânico e repercutiu nas redes sociais e em perfis de famosos que trabalharam com o ator.
A escritora da série J. K Rowling também divulgou nota lamentando a morte do ator. ;Não há palavras para expressar quão chocada e devastada estou por saber da morte de Alan Rickman. Ele foi um magnífico ator e uma pessoa maravilhosa;.
Michael Gambon, que interpretou o professor Dumbledore disse: ;Todo mundo amava Alan. Ele era muito feliz, criativo e muito, muito engraçado;.
Como o professor Severus Snape, no primeiro filme da saga Harry Potter, em 2001, Alan Rickman ganhou fama internacional e grande reconhecimento. A carreira do britânico, no entanto, teve início na década de 1970 quando foi membro da Companhia Royal de Shakespeare e estrelava peças teatrais. Desde então, atuou em diversos sucessos que lhe renderam prêmios como um Globo de Ouro e Emmy.
Carreira
Duro de Matar
[VIDEO1]
Em 1988, aos 41 anos, contracenou com Bruce Willis no clássico Duro de Matar, em que viveu o vilão Hans Gruber.
Robin Hood
[VIDEO2]
No filme Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, de 1991, deu vida ao detestável xerife de Nottingham.
Harry Potter
[VIDEO3]
Em 2001 atuou pela primeira vez com o professor e poções, Severo Snape.
Perfume - A História de um Assassino
[VIDEO4]
Na pele de Antoine Richis, estrelou em 2006, o perturbador filme que conta a história de um assassino.
Nascido em 21 de fevereiro de 1946 no bairro londrino de Hammersmith, Rickman fez outros trabalhos notáveis em filmes como "Razão e Sensibilidade" (1995) e "Um Romance de Outro Mundo" (1990).
Além de ator, Rickman também dirigiu dois filmes: "Momento de afeto" (1997) e "Um pouco de caos" (2014), estrelado por Kate Winslet.