Diário de Pernambuco
postado em 27/01/2016 08:32
Harumi foi a primeira eliminada do Big brother Brasil 16. Com 65% dos votos, ela foi derrotada por Daniel, que recebeu 35%. Participante mais velha da edição, a jornalista aposentada, de 64 anos, adotou uma postura mais reservada no confinamento. Ficou próxima do grupo de Adélia, Munik e Juliana.
Ao explicar a formação do paredão, um VT frisou que Daniel, ao justificar o voto do grupo de líderes em Harumi, teria esquecido que ela o ajudou quando ele precisou. Após a troca de votos, os dois se afastaram. No discurso, Bial finalizou: "Foi um luxo ter você aqui".
"Estou pós-graduando em relacionamento humano. Vou cada dia me aperfeiçoando mais", disse Harumi sobre a experiência. Além de posar nua quando era modelo, Harumi já se relacionou com o músico jamaicano Jimmy Cliff. No confinamento, disse que chegou a conhecer Bob Marley.
A edição desta terça-feira concentrou no "embate" entre Daniel e Ronan. Além deles, Juliana e Renan também se mostraram avessos às atitudes do estudante de filosofia. Ronan foi um dos responsáveis pela formação do paredão. Ao vencer, Daniel quer fazer justiça e colocá-lo na berlinda.
A primeira noite de eliminação registrou média de audiência de 23 pontos, segundo dados preliminares do Ibope.