Diversão e Arte

Brasiliense Helen Dieb será Claudia Raia em desfile de escola paulista

As afinidades com a atriz, cantora e dançarina a fizeram ser escolhida para representar Raia no desfile da Nenê de Vila Matilde, que homenageia a estrela neste carnaval

postado em 01/02/2016 06:02

Helen Dieb desfilará na Nenê de Vila Matilde, em São PauloDa mesma maneira que Claudia Raia, a brasiliense Helen Dieb canta, dança e atua. As afinidades também podem ser vistas no porte físico. Não à toa, a artista da capital foi escolhida para representar a própria Claudia Raia no desfile da escola de samba paulista Nenê de Vila Matilde, que homenageia a estrela neste carnaval.

[SAIBAMAIS]Helen foi uma das cinco selecionadas entre as 122 candidatas que enviaram material para disputar as vagas. ;Estava em férias e só me inscrevi no último dia. Quando soube que havia sido escolhida para a final, estava em Pernambuco com meu filho e minha mãe;, conta. Pouco tempo depois, Helen desembarcava em São Paulo.

Com o auxílio do marido Jarbas Homem de Mello, da filha Sophia Raia, do diretor teatral José Possi Neto e do coreógrafo Nilldo Jaffer, Claudia Raia elegeu aquelas que a interpretariam na avenida. Helen está entre elas: ;Claudia foi um amor. Muito simpática e acolhedora. Ainda estou digerindo todo esse processo;.

As comparações com a atriz paulista começaram cedo. ;Toda minha vida escutei esse lance de ser parecida com ela. Temos altura similares, a impostação vocal, as pernas longas. Fora o fato de eu ter enveredado pelo mesmo caminho. Mas nunca imaginei que iria personificá-la;, brinca Helen.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação