postado em 02/02/2016 18:00
A produtora Filmes de Papel lançou na segunda-feira (1;/2) uma campanha de ;vaquinha; online para que o filme de animação O menino e o mundo fosse mais visto e tivesse mais chances no Oscar 2016. O filme é o primeiro brasileiro - e latinoamericano - a concorrer na categoria animação.
[SAIBAMAIS]O objetivo do financiamento seria ajudar na distribuição nos Estados Unidos e aumentar a visibilidade do filme no país. O dinheiro seria utilizado para ;anúncios na mídia e artigos na imprensa local;, além de ;enviar DVDs e organizar exibições especiais do filme para os membros votantes da Academia;, segundo explica a produtora em texto no .
Em dois dias, mais de 60% da meta de R$ 100 mil foi alcançada. De acordo com a produtora, esse valor foi estabelecido como uma ;ajuda mínima; pela distribuidora nos Estados Unidos. As doações começam a partir de R$ 24, quando a pessoa recebe um post de agradecimento no Facebook e um cartão postal do filme. Contribuições de R$ 830 ou mais, recebem de ;recompensa; uma tela exclusiva feito por Alê Abreu, artista e diretor do filme.
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O filme fez sucesso no circuito alternativo e arrematou 44 prêmios pelo mundo, dentre eles o de melhor filme no Festival Annecy - considerado o Oscar da categoria. O menino e o mundo conta a história de um menino que vê o pai partir em busca de trabalho e embarca em uma jornada lúdica atrás dele.
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A animação de Abreu concorre com Divertida Mente, Shaun, o carneiro e As memórias de Marnie, entre outros. O brasileiro contou com um orçamento de US$ 500 mil, 400 vezes menos do que O bom dinossauro, da Pixar, por exemplo, com verba estimada em US$ 200 milhões pela revista Variety.