Diversão e Arte

Blocos menores preferem o número reduzido de foliões

Os bloquinhos optam por manter seus desfiles em circuitos menores, sem perder a animação

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 05/02/2016 19:30
Vilões da Vila
Enquanto o Babdydoll de Nylon arrasta 50 mil pessoas, outros blocos optam por manter seus desfiles em circuitos menores e com um número reduzido de foliões, sem perder a animação e a festa carnavalesca. É o caso dos Vilões da Vila, criado há 5 anos e o Bloco Lírico Alvorada do Planalto, que faz sua estreia em 2016.
Dulce Dominguez, idealizadora e vice-presidente do Alvorada, que desfila com um frevo cadenciado tocado por orquestra de cordas e sopro e o coral feminino, conta que, se pudesse escolher, o bloco não aumentaria de tamanho e, caso aumentasse, seria dividido para sair em mais de um local. ;Eu gosto que seja assim, um bloco de quadra, com fantasias belíssimas e um frevo manso. O que a gente pretende é trazer a cultura pernambucana para Brasília e mostrar que não precisa ir para outra cidade passar carnaval, aqui tem tudo;, declara.

Já o Vilões da Vila desfila pelas encantadoras ruas da Vila Planalto e é destinado, principalmente, para os moradores pioneiros da Vila, além de artistas locais. João Roberto Costa, mais conhecido como Joãozinho da Vila, conta que a ideia é ter um bloco pequeno, que não prejudique a estrutura do local e possa desfilar com pessoas criativas e felizes.

;Nossa meta é ter 600 foliões mas devemos chegar a 1 mil neste ano e, se acharmos que foi prejudicial, no próximo ano vamos repensar a estrutura;, conta. Em geral, a ideia é manter o crescimento do carnaval brasiliense, assim como dos foliões, mas com maior apoio para a criação de outros bloquinhos, com infraestrutura planejada para abrigar a crescente quantidade de público.
Confira:

Bloco Lírico Alvorada do Planalto
Domingo e terça-feira. Concentração às 17h, em frente ao Clube da Vizinhança.
Bloco Vilões da Vila
Sábado. Concentração às 12h, na Praça da Igreja do Rosário, na Vila Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação