Quase uma semana após o lançamento de Formation, seu novo single, Beyoncé ainda é manchete em vários veículos no mundo todo. A música, que tem uma forte pegada social, tem sido alvo de críticas e ameaças de boicote de diversos grupos conservadores nos Estados Unidos, incluindo políticos. No entanto, a jornalista Jenna Wortham, do New York Times Magazine, parece ter entendido a mensagem da cantora e ganhou um agradecimento especial.
Em seu texto, Jenna afirma que "Formation não é apenas sobre a brutalidade policial - é sobre a totalidade da experiência de ser negro nos Estados Unidos em 2016, o que inclui padrões de beleza, (des)empoderamento, cultura e as partes compartilhadas da nossa história". A jornalista ressalta ainda que Beyoncé quis mostrar, tanto na música quanto no Super Bowl, que tem uma opinião "e não tem medo de compartilhá-la".
Em poucas palavras, mas sincera, a cantora agradeceu em uma carta enviada à jornalista, que divulgou nas redes sociais. "Querida Jenna, obrigada pelas belas palavras que você escreveu sobre Formation. Obrigada por entender o meu coração. Com amor, Beyoncé".