Diversão e Arte

Paraibana Lucy Alves transita entre o mundo da música e da atuação

A artista estreia em março na novela Velho Chico

postado em 15/02/2016 08:41
A artista estreia em março na novela Velho Chico

Se você ainda não ouviu falar de Lucy Alves até agora, certamente isso mudará neste ano. O motivo é que a cantora, que integrou o elenco do reality show musical The voice Brasil em 2013, tem acumulado projetos. No carnaval, ela cantou o samba-enredo da escola Imperatriz Leopoldinense, É o amor; Que mexe com minha cabeça e me deixa assim; ; Do sonho de um caipira, nascem os filhos do Brasil, sobre a dupla Zezé di Camargo & Luciano, ao lado dos puxadores e, em março, estará no elenco da novela Velho Chico, da Rede Globo.

[SAIBAMAIS]A paraibana está envolvida com a vida artística desde os tempos de criança. De uma família de músicos, que em conjunto tem a banda Clã Brasil, ela estava destinada a cantar. Aos 4 anos, já tocava sanfona e arriscava a cantoria. ;Minha vida gira em torno da música desde criança. Eu cresci nesse mundo com a vivência musical. Meu pai e minha mãe tocam, meus irmãos também;, explica Lucy Alves em entrevista ao Correio.

Antes de entrar no The voice Brasil, a cantora já tinha mais de 10 anos de carreira, envolvendo sua participação no Clã Brasil e também em um projeto solo. Mas foi o reality o responsável pela projeção de Lucy Alves, que assinou com uma gravadora e lançou o primeiro disco solo em 2014. ;Sem dúvida, me abriu muitas portas. Foi importante para firmar o que eu já sabia, que queria seguir a carreira de cantora. O bacana é que eu pude mostrar minha proposta de música ao Brasil;, lembra a cantora, que, ao longo da atração, cantou sempre o cancioneiro da música nordestina.

No ano passado, ao lado do Clã Brasil, lançou o álbum No forró do Seu Rosil, em que revisita o repertório do compositor Rosil Cavalcanti, morto em julho de 1968 e dono de grandes sucessos na voz de Jackson do Pandeiro, como Sebastiana. ;Eu já cantava as músicas de Rosil em meus shows. Um dia, conversando com a minha família veio a ideia da homenagem, por ele ser um compositor que muita gente ainda não conhece. A família dele comprou essa ideia e foi uma honra;, conta. Ainda coube a cantora musicar letras inéditas de Rosil: as faixas Tambaú, Coco x Baião e Gibão.

Novos rumos

A veia de cantora de Lucy Alves de fato já era conhecida. Mas foi a partir do ano passado que ela mostrou outras talentos artísticos. Com indicação do ator Tiago Abravanel, Lucy se tornou protagonista do musical Nuvem de lágrimas, inspirado no texto Orgulho e preconceito, de Jane Austen, com músicas do repertório de Chitãozinho & Xororó. ;Eles estavam procurando atores músicos. O Tiago achou que o papel caberia para mim. Li o texto e virei a personagem;, afirma.

No forró do Seu Rosil

De Lucy Alves & Clã Brasil. Biscoito Fino, 11 faixas. Preço médio: R$ 20.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação