Depois de Fera ferida, outro clássico da teledramaturgia será exibido na tevê por assinatura. Laços de família (2000), de Manoel Carlos, ocupa a faixa deixada pela obra de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn no canal Viva a partir de hoje, às 22h45. Entre tantas Helenas das obra de Maneco, o drama da personagem vivida por Vera Fischer foi um dos mais emblemáticos. Após quase 16 anos da exibição original, a trama permanece fresca na memória dos telespectadores.
[SAIBAMAIS]Ambientada no Leblon, no Rio de Janeiro - locação usual de Maneco -, a trama conta a história de amor incondicional da mãe pela filha. Helena abre mão do relacionamento com o namorado Edu (Reinaldo Gianecchini) para deixar o caminho livre para a filha, Camila (Carolina Dieckmann). Quando ela é diagnosticada com leucemia, Helena é obrigada a se aproximar do ex-marido, com quem não falava há anos, com o intuito de engravidar e ter um doador de medula para Camila.
Uma das cenas marcantes da trama foi quando a personagem teve que raspar a cabeça durante o tratamento. O folhetim também mostra outras histórias interessantes, como a mãe solteira Capitu (Giovanna Antonelli), que se prostitui para sustentar o filho pequeno, Íris (Deborah Secco), irmã de Helena, que é apaixonada por Pedro (José Mayer), e Alma Flora, personagem de Marieta Severo, que não pode ter filhos e sustenta o marido, Danilo (Alexandre Borges), um homem bem mais novo que ela. Laços de família já foi reprisada em 2005.