Depois de se envolver em uma polêmica com músicas misóginas em seu novo disco, Kanye West se tornou protagonista de mais uma polêmica nas redes sociais. O rapper usou seu Twitter nesta segunda-feira (15,02), para pedir a Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, uma ajuda no valor de US$ 1 bilhão. O motivo? Uma dívida de US$ 53 milhões, acumulada com o lançamento do The life of pablo e da linha de roupas Yeezy.
[SAIBAMAIS]
"Mark Zuckerberg, eu sei que é seu aniversário, mas você poderia me ligar amanhã?", escreveu o rapper no Twitter. "Eu não tenho recursos suficientes para cirar o que eu realmente consigo. Mark, eu estou publicamente pedindo por ajuda", completou após uma série de tweets alegando ser o "Disney desta geração" e o artista favorito de Zuckerberg.
Com diversas reações de fãs, Kanye ainda usou o Twitter para se auto afirmar. Em uma série de mensagens publicadas na rede social, ele ainda criticou alguns empresários que doam dinheiro a países subdesenvovlidos. "Você prefere abrir uma escola na África como se realmente ajudasse o país. Se quer ajudar, me ajude", escreveu o rapper.
Bastante criticado pelas declarações, Kanye tentou se explicar com mais uma série de mensagens, afirmando que é uma personalidade "rica" e que pode "comprar peles e casas". "Mas eu preciso de acesso a mais dinheiro para trazer ideias maravilhosas para o mundo. Se eu gastar o meu dinheiro em minhas ideias, eu não vou poder tomar conta da minha família. Estou em um lugar que muitos artistas acabam", completou.