Diversão e Arte

Com reformulação dos filmes exibidos, Cine Brasília ganha mais admiradores

Com público bastante superior, o templo de cinema local oferta mais títulos apresentados simultaneamente

Ricardo Daehn
postado em 18/02/2016 07:40

Com público bastante superior, o templo de cinema local oferta mais títulos apresentados simultaneamente

Novos ares e perspectivas positivas vêm invadindo a programação do Cine Brasília (EQS 106/107) que tem absorvido público 10 vezes superior ao costumeiro. O revigorar se deu diante do convencimento junto a distribuidoras, na busca de filmes diferenciados e bem recentes, pela particularidade de o cinema estar alheio ao circuito de shoppings e pela excelência das projeções, em razão da qualidade dos equipamentos. Empresas consagradas como Pandora, Esfera e Vitrine, desde o ano passado, ofereceram exclusividade para fitas relevantes como Winter sleep, O Amor é estranho e o nacional Permanência.

;O perfil não pode ser mais exclusivamente o de um cinema aos moldes de cineclube. Queremos o Cine Brasília como uma sala de formação, lançadora de filmes de qualidade;, observa o programador do local sempre associado ao Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Sérgio Moriconi.

No cenário de inovação, ele cita as futuras projeções de filmes como o colombiano O abraço da serpente e Cinco graças, concorrentes ao Oscar; o húngaro White god (exibido em Cannes) e o nacional Campo grande (de Sandra Kogut), uma das atrações do destacado festival canadense de Toronto. Antes do esperado Festival de Cinema Europeu (com entrada franca, em maio), mostras de anime japonês ou de fitas inéditas da República Dominicana consolidam parcerias com as embaixadas como a polonesa (que tem mostra confirmada em junho) e a americana, por meio do festival de documentários previsto para este semestre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação