Diversão e Arte

Beyoncé não precisa de proteção policial, diz ativista negro Louis Farrakha

Nation of islam, grupo religioso de ativismo negro dos EUA, está ao lado da diva pop. Após Formation, policiais promoveram boicote à segurança da nova turnê

Estado de Minas
postado em 24/02/2016 09:39

Nation of islam, grupo religioso de ativismo negro dos EUA, está ao lado da diva pop. Após Formation, policiais promoveram boicote à segurança da nova turnê

A diva pop Beyoncé foi tema do sermão do ministro Louis Farrakhan, atual líder do grupo religioso negro Nation of Islam (NOI), que defende uma melhor condição de vida aos afro-americanos.

Em seu discurso, nesta semana, Farrakhan disse: ;você não vai oferecê-la proteção policial? Nation of islam vai;. Ele sugeriu que o Fruit of islam, grupo paramilitar do NOI poderia promover proteção nos shows. Depois da apresentação de Formation no Super bowl, policiais convocaram um boicote ao trabalho de segurança na turnê da artista.

Em comunicado, a Ordem Fraternal de Polícia de Miami, que representa mais de mil policiais, informou que não farão policiamento ao redor do Marlins Park no dia 27 abril, data em que a cantora tem show marcado na cidade.
[VIDEO1]
Em Formation, Beyoncé critica duramente o extermínio de negros por policiais nos Estados Unidos, além de relembrar o descaso das autoridades com as vítimas do furacão Katrina em Nova Orleans. Na apresentação do início de fevereiro, a cantora fez referência aos panteras negras, grupo revolucionário em defesa dos negros. Policiais interpretaram a performance como uma afronta à corporação.
[SAIBAMAIS]
Farrakhan chamou a cantora de ;minha doce irmã; e observou que o tratamento do público e da mídia mudou com a popstar depois dela evocar temas urgentes da negritude.

O ministro ficou conhecido por liderar um movimento que reuniu quase um milhão de pessoas negras nas ruas, em 1995, para protestar contra a degradação socio-econômica dessa parcela da população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação