Diversão e Arte

Alê Abreu, que concorreu ao Oscar, conta projetos futuros no cinema

'Meu novo filme será sobre duas crianças-bicho que se encontram na floresta, perdidos num lugar mágico"

Ricardo Daehn
postado em 01/03/2016 07:30
'Meu novo filme será sobre duas crianças-bicho que se encontram na floresta, perdidos num lugar mágico
Com significativa participação na festa do 88; Oscar, o diretor brasileiro Alê Abreu, que defendeu a animação O menino e o mundo, concorrente superado pelo estabelecido blockbuster Divertida Mente, adiantou ao Correio dados sobre os próximos projetos dele. Em coprodução do casal Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky (de Uma história de amor e fúria), Abreu vai se dedicar ao longa de animação Viajantes do bosque encantado e também organizar o roteiro do longa seguinte, que ;fala de uma jornada solitária de um viajante num lugar estranho;. Vivi vira vento, a partir de ideia dele, vai se transformar em série de 26 episódios, sob comando de Priscila Kellen, a ser mostrada na TV Cultura e no Discovery.

;Meu novo filme será sobre duas crianças-bicho que se encontram na floresta, perdidos num lugar mágico. Deveriam ser inimigos mortais, por virem de reinos que estão em guerra: um é urso e o outro, lobo. Têm pela frente o desafio da convivência. Além da construção de storyboard (prévias, em esboços, da fita), vamos formatar um núcleo criativo de roteiros, com seis ou sete profissionais envolvidos;, contou. A participação do Brasil no Oscar, com um filme orçado em menos de R$ 2 milhões, foi um dos pontos altos para o evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação