Diversão e Arte

Record aposta em nova programação investindo em novelas e minisséries

Além da contratação de Fábio Porchat, emissora aposta em séries e novos programas

Agência Estado
postado em 02/03/2016 09:35

Além da contratação de Fábio Porchat, emissora aposta em séries e novos programas

Graças ao sucesso de Os Dez Mandamentos, a Record decidiu investir pesado em sua teledramaturgia neste ano. Estão programadas para o mês de abril as estreias da segunda temporada da trama bíblica e da novela Escrava Mãe.

Já o folhetim que sucederá a nova fase de Os Dez Mandamentos será A Terra Prometida. Para compor o elenco, a Record anunciou a contratação de Paloma Bernardi, Sidney Sampaio, Nívea Stelmann e Cristiana Oliveira, que deixou a Globo após 24 anos.

"Você vai à minha casa hoje e vê na prateleira o Torá (livro que contém as escrituras religiosas judaicas), publicações sobre a interpretação do Velho Testamento e sobre filosofia", conta Cristiana, que viverá a vilã Mara.

Para 2017 a emissora prepara as novelas O Rico e o Lázaro e O Apocalipse. O Rico e o Lázaro será a forma bíblica de explicar a vida após a morte. Será como o filme Forrest Gump, com várias histórias ajudando a compor o enredo principal", adiantou Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção da emissora, durante evento em São Paulo. Sobre Apocalipse ele garantiu que "será uma produção totalmente hollywoodiana".

Mamonas

Após duas décadas do acidente que matou o grupo "Mamonas Assassinas", a Record prepara uma minissérie com cinco episódios, escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Leonardo Miranda. O elenco será o mesmo de "O Musical Mamonas", que tem o apresentador Yudi Tamashiro vivendo o guitarrista Bento.

"Nunca imaginei que um dia interpretaria o Dinho. Havia a semelhança física, claro, mas precisei mostrar nos testes que estava apto", admite o ator Ruy Brissac, que interpreta o vocalista da banda. A previsão de estreia é julho.

Cenas de ação

A segunda minissérie que vai invadir a telinha da Record será Sem Volta, que narra o drama de onze alpinistas perdidos em uma trilha do Rio de Janeiro. O elenco conta com Camila Rodrigues e Ângelo Paes Leme.

"Foi um ano vivendo intensamente o universo da Nefertari, de Os Dez Mandamentos, e eu queria mudar. Quando soube dessa nova minissérie, pedi para fazê-la. A produção tem muita ação e é gravada apenas em externas. É meu primeiro trabalho no gênero", afirma, empolgada, Camila, que viverá a administradora do parque onde os jovens se perdem.

Reality shows

Depois de uma bem-sucedida temporada comandando A Fazenda, Roberto Justus estará à frente do reality show Power Couple, com estreia prevista para abril. No programa, oito casais de famosos disputarão um prêmio de até um milhão de reais por meio de provas de resistência física e intelectual. Integram o elenco o cantor Conrado e a ex-paquita Andreia Sorvetão; o sertanejo Gian e a blogueira Tati Moreto; Gretchen e o marido Carlos Marques; o cantor Mario Velloso e a namorada Pietra Bertolazzi; Laura Keller e o marido Jorge Sousa; o lutador Acelino "Popó" Freitas e a mulher Elena; a cantora Simony e o marido Patrick; assim como o jogador Túlio Maravilha e a mulher Cristiane.

Nome mais aguardado do evento que lançou a programação da Record para 2016, Fábio Porchat finalmente foi confirmado como contratado da emissora. Ele deve apresentar um talk show noturno

"Teremos o Danilo Gentili no SBT, o Marcelo Adnet na Globo, e agora eu, na Record. Isso mostra que uma nova geração de profissionais está surgindo neste formato de talk show. Além disso, o Jô Soares é uma figura tão grande que foram necessários três para substituí-lo", brincou Porchat.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação