Diversão e Arte

'EDP Live Bands' chega ao Brasil para revelar talentos do pop/rock

Consagrado em Portugal, concurso ganha sua primeira edição brasileira para promover bandas nacionais

postado em 02/03/2016 14:52

Consagrado em Portugal, concurso ganha sua primeira edição brasileira para promover bandas nacionais

Já famoso em Portugal, o concurso EDP Live Bands chega ao Brasil. Com o intuito de promover e revelar sucessos de bandas nacionais para o cenário musical. O concurso foca em grupos que toquem rock e pop rock.

No Brasil, a banda vencedora poderá gravar um CD e o direito a uma apresentação no Festival NOS Alive;16, em Portugal, um dos mais importantes eventos musicais da Europa. Para participar, bandas independentes de todo o país devem inscrever canções originais e inéditas, gratuitamente pelo site (clique aqui).

Em uma plataforma interativa e com interface para o Facebook, o dinamismo do EDP Live Bands fica por conta das etapas de seleção e votação aberta ao público em que conteúdos de áudio e vídeo estarão à disposição para ser acessados e votados.

Ficou animado? As incrições estão abertas e vão até 22 de março. Paralelamente, o público e o júri selecionarão as 36 que irão para a semifinal até 1.; de abril. Essa é a primeira fase.

No site do EDP Live Bands, as semifinalistas poderão mostrar mais um pouco do seu som, carregando mais uma música original, bem como um vídeo de apresentação da banda. Em nova fase de votação, que ocorrerá até 30 de abril, o público também poderá escolher suas bandas. Ao todo, oito estarão na final, sendo três eleitas pelo voto online, e cinco pelo júri composto pela EDP, Everything Is New, Sony, FNAC e o ator Ricardo Pereira.

A etapa final será realizada em São Paulo, em 4 de junho, no auditório da Unibes Cultural. O evento contará com apresentação ao vivo das bandas e os jurados escolherão a grande vencedora, que irá a Portugal. A data ainda reserva as finalistas, antes do grande momento, um workshop de gestão de carreira, com a presença dos membros do júri.

EDP Live Bands ; Etapas do concurso/2016

22 de março: Fim das inscrições
1.; de abril: Fim da 1.; fase de votação
5 de abril: Divulgação das 36 bandas semifinalistas
11 de abril: Início da 2; fase de votação ; Semifinal online
30 de abril: Fim da 2.; fase de votação
11 de maio: Anúncio das 8 bandas finalistas
4 de junho: Grande final com apresentação ao vivo das bandas e escolha da vencedora

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação