Diversão e Arte

Curso sobre dilemas do continente europeu fará relação com a atualidade

Ao todo serão 12 encontros que ocorrerão sempre às quintas-feiras, com duração de uma hora e meia

Amanda Carvalho - Especial para o Correio
postado em 02/03/2016 16:53
Será realizado na Livraria Sebinho a partir da próxima quinta-feira (10/3) o curso A Europa e seus outros: o absurdo em Conrad, Kafka, Buzzati e Camus. O evento irá discutir o continente europeu, sua história, problemas e dilemas fundamentais com implicações até a atualidade.
Entre os temas propostos estão as relações entre colonialismo e imperialismo, desenvolvimento industrial e vida urbana entre outros. Na ocasião serão lidos os romances: O coração das trevas, de Joseph Conrad; O desaparecido ou Amerika, de Franz Kafka; O deserto dos Tártaros, de Dino Buzzati; e A peste, de Albert Camus. Ao todo serão 12 encontros que ocorrerão sempre às quintas-feiras, com duração de uma hora e meia.

André Aires está a frente do curso e afirma que ele é aberto para todos que tem interesse no tema: "Podem participar pessoas de toda faixa etária, de adolescentes a estudiosos da área. As obras são um pouco complexas mas as aulas serão norteadas pela leitura também de textos críticos. Aires é graduado em Letras e aluno do Programa de Pós-graduação em Teoria da Literatura pela Universidade de Brasília e possui estudos sobre tragédia grega e adaptação de texto literário para outras mídias.
Eva Leones também comandará o debate. A professora é doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP), além de ser mestre em Teoria da Literatura pela Universidade de Brasília (UnB).
Serviço:

Início: 10 de março
Horário: 20h
Local: Livraria Sebinho, 406 Norte
Mais informações: aletraeamargem@gmail.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação