Diversão e Arte

Valioso catálogo de livros receberá nova chancela

Quase metade dos títulos da CosacNaify migrarão para as editoras Sesi e Senai

Nahima Maciel
postado em 03/03/2016 07:36

[FOTO1]

Um acordo de transferência de catálogo vai ajudar a preservar os títulos da CosacNaify, que anunciou o encerramento de suas atividades em novembro de 2015. As editoras Sesi e Senai vão receber, segundo Charles Cosac, cerca de 45% do catálogo graças a um acordo no qual os custos inerentes à produção editorial de uma parte dos títulos serão cedidos gratuitamente. ;A outra parte será remunerada por meio de percentual das vendas;, avisa Rodrigo de Faria e Silva, das editoras Sesi e Senai.

Para Rodrigo, existe uma sinergia grande entre os catálogos que ele administra e os da Cosac e a ideia é reforçar as coleções do Sesi e Senai. O editor pretende enriquecer, por exemplo, a Coleção Memória e Sociedade, que concentra os livros teóricos e inclui três títulos premiados com o Jabuti. As coleções de livros da arte, hoje produzidas em sintonia com a área de cultura do Sesi-SP, também vão ganhar reforço e os títulos de moda luxuosamente explorados pela Cosac passarão a integrar a coleção Design da editora Senai.

;Os infantis e os de literatura certamente farão coro com os que hoje produzimos, inclusive com diversos autores em comum, e fortalecerão a vertente ainda pouco explorada pela literatura adulta. O que vem de novo é a parte de arquitetura, cuja importância justifica abrirmos uma coleção para receber os títulos da Cosac;, avisa Rodrigo.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação