A atriz Zoe Saldana foi duramente criticada pela família de Nina Simone, após a divulgação do primeiro trailer do filme Nina, nesta quarta-feira (02/03). Logo após a artista publicar uma mensagem em seu Twitter oficial, a família da cantora usou a mesma rede social para rebatê-la.
"Vou lhe dizer o que liberdade é para mim: não ter medo #NinaSimone", escreveu Zoe. Em resposta, o perfil oficial de Nina, que é administrado pela família dela, respondeu em tom agressivo: "História legal, mas, por favor, tire o nome de Nina de sua boca. Pelo resto de sua vida".
Pouco tempo antes, um comunicado postado no perfil oficial da cantora no Facebook convocou fãs a celebrarem o lançamento do filme de outra forma. "Nós podemos usar esta data como mais uma oportunidade para celebrar a vida e música de Nina. Nada pode diminuir Nina ou seu legado. Ninguém pode roubar o dom de Nina; Ou roubar-nos o dom que ela dividia com a gente. Em 22 de abril, vamos permitir que a real liberdade de Nina Simone falar (e tocar e cantar) para si mesma", escreveu.
A produção de Nina vem sendo criticada pela família da cantora, que alega não ter sido envolvida no projeto. Dirigido por Cynthia Mort, o longa tem ainda David Oyelowo, Mike epps e Ronald Guttman no elenco. Mary J. Blige foi a primeira escolha para viver Nina, mas desitiu por conflitos de agenda.
Zoe Saldana foi anunciada com grande ressalva de fãs. Muitos afirmam que o uso exagerado de maquiagem deixou a atriz com um tom de pele bem mais claro do que a de Nina Simone. Além disso, no primeiro trailer, ela aparece cantando a música Black is the color of my true love;s hair com uma voz bem menos potente que a da cantora.
Zoe não respondeu às mensagens e ninguém da produção se manifestou. Nina estreia nos cinemas em 22 de abril.
[VIDEO1]