Ana Paula foi o assunto do fim de semana após expulsão do Big brother Brasil 16. A relevância da ex-participante no reality show se provou com texto de eliminação em forma de homenagem na edição do sábado e entrevistas no Fantástico e no Mais Você, nesta segunda-feira. Na participação no programa de Ana Maria Braga, a jornalista mineira sustentou as críticas aos adversários Renan e Adélia.
A ex-sister foi desclassificada depois de dar dois tapas em Renan na festa da madrugada do sábado. "Não sou de bater em ninguém. Eu queria irritar os dois [Renan e Adélia]. E principalmente o Renan. Pensei, ou ele me indica ou me indica. Entrei na festa para ele ter vergonha de indicar a Munik", justifica.
Ana Paula relembrou quando começou a antipatia pelo modelo. Ao ser eliminada no paredão do bem - aquele que o participante não sai da casa e tem acesso às imagens do confinamento -, ela viu Renan falando mal dela. Segundo o Gshow, Ana Paula ainda falou sobre os boatos de que ele era gay nos bastidores do programa. "Não sabia dos boatos de que ele era gay. Conversei muito pouco com ele e não tinha como observar trejeitos e nem nada. Chamava Renan de ;querida; só para irritar, porque ele se achava muito. Mas, qual o problema de ser gay? Ser gay é lindo e bárbaro e se ele for, que assuma logo para poder aproveitar o mais rápido possível", disse.
Amada e odiada pelo público, Ana tem um temperamento forte e explosivo. "Por falar demais eu perco a razão, as pessoas mais próximas dizem, ;deixa ela morrer sozinha; e me abandonam", desabafou. Ainda no Mais você, ela fez correlação com o jeito agressivo à morte da mãe.
Fato inédito na trajetória do programa, ela foi a primeira participante a ser eliminada por agressão. Fora da casa, a mineira afirma que gostaria de ver Ronan, Munik e Geralda na final do programa, mas quer que o estudante de filosofia vença o prêmio de R$ 1,5 milhão.