Diversão e Arte

Fábrica de bandas: Proposta inovadora no DF coloca público no palco

Um happy hour diferente promete mudar as noites de segunda-feira na cidade

Alexandre de Paula
postado em 14/03/2016 07:24

Renato Lino quer que as segundas sejam um dia para novas bandas


Segunda-feira, fim do expediente, que tal tirar a poeira da guitarra e tocar algumas músicas com os amigos (ou até com desconhecidos) no palco de um happy hour? É essa a proposta do evento A fantástica fábrica de bandas, que ocorre, a partir de hoje, toda segunda às 20h no Club 904, na Asceb (904 Sul). A intenção é abrir espaço para, além de bandas já formadas, músicos amadores ou qualquer um que queira fazer um som numa noite de segunda.

Nesta primeira edição, é só chegar e se apresentar para os organizadores para arriscar alguns acordes e ser a estrela no palco do evento, conta o criador do projeto, o guitarrista Renato Lino. ;Brincamos até que esta será uma edição experimental. Vamos ver o que funciona e abrir para o público, mas a ideia é fazer uma pré-organização pelas redes sociais para as próximas segundas;, explica Lino.

A banda Jam da Floresta, formada em uma iniciativa do gênero no Centro Acadêmico de Engenharia Florestal da UnB, subirá ao palco para divertir a plateia. Embora montar uma espécie de roteiro prévio de quem quer e irá se apresentar no evento seja um desejo dos organizadores, Lino garante que o palco sempre estará aberto para participações de quem chegar na hora ou estiver por lá e se animar. ;Vamos deixar sempre uma janela aberta para esse tipo de participação, que é a nossa motivação inicial;, afirma.

A fantástica fábrica de bandas
Happy hour com espaço aberto para o público tocar. Toda segunda, a partir das 20h, no 904 Club (Asceb, 904 Sul). Informações: 9988-1889/ 8123-4215.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação