Diversão e Arte

Sandra Pêra relembra os instantes finais da irmã, a atriz Marília Pêra

Sandra lança fotobiografia com 300 páginas de história de Marília nos palcos e nas telas

postado em 15/03/2016 07:32

A amizade de uma vida inteira: inúmeros  trabalhos juntos e cumplicidade profissional

Não deu tempo de Marília Pêra participar do lançamento do último projeto com o qual esteve envolvida. Agendada para 14 de dezembro de 2015, a noite de autógrafos da fotobiografia Marília Soares Marzullo Pêra contaria com a presença da própria Marília e da irmã Sandra, responsável pela concepção e pesquisa da publicação. Marília morreu antes, em 5 de dezembro, em decorrência de um câncer de pulmão.

"Resolvemos, então, adiar. Não queríamos, de maneira alguma, incorrer na ideia de que estávamos aproveitando a comoção do período para promover o lançamento, o que não faria o menor sentido", conta a irmã Sandra Pêra, em entrevista ao Correio. Meses depois, o livro chegou ao mercado. São mais de 300 páginas de lembranças familiares, recordações de trabalhos marcantes e momentos especiais ao lado dos melhores amigos.

Durante a conversa, primordialmente sobre a relação com a irmã, Sandra também rememorou os anos em que integrou o grupo As Frenéticas, que ferveu o país durante a década de 1970: "Tenho lembranças maravilhosas daquela época, mas não sou saudosista. Gosto de viver o momento atual, de perceber as transformações do tempo". Sandra, que assim como a irmã, também canta, dirige e atua, aproveitou para revelar projetos atuais: "Voltei a esbarrar com a Dhu (Moraes, ex-companheira de As Frenéticas) e passamos a ensaiar. Rendeu até uma apresentação no Beco das Garrafas. Não se trata das Frenéticas, mas tem sido ótimo reviver aquele clima".

[SAIBAMAIS]As plataformas digitais também seduziram Sandra. Ao lado da amiga Eliane Sobral, a atriz soltou vários episódios de uma série intitulada Pelas paredes no YouTube. "Nada ensaiado. Algo bem despretensioso. Eu adoro inventar projetos", comenta. Na tevê e no teatro, alterna novos personagens, conforme a agenda e o interesse permitam.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação