Diversão e Arte

Scalene anima 2 mil pessoas em gravação do primeiro DVD

Show aconteceu na Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha

Irlam Rocha Lima
postado em 20/03/2016 11:57

'Inércia' e 'Entrelaços' foram as inéditas incluídas no repertório

O nome mais destacado da nova geração do rock brasiliense, a banda Scalene reuniu 2 mil pessoas na noite deste sábado na Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha na gravação do primeiro DVD.

A banda formada por Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Tomas Bertoni (guitarra), Lucão Furtado (baixo) e Philipe Macaco (bateria), durante quase duas horas, fizeram um show em que revisitaram os cds "Real/Surreal" e "Éter".

A banda abriu a apresentação com histeria e, na sequência, tocou músicas como ;O alvo;, ;Sonhador;, ;Tiro cego;,; Náufrago;, ;Alter ego; e, claro, ;Surreal;. Praticamente todas as músicas foram acompanhadas por um coro entusiasmado dos fãs - jovens na faixa etária dos 17 aos 23 anos. ;Inércia; e ;Entrelaços; foram as inéditas incluídas no repertório.

A Scalene contou com um convidado especial. Victor Franciscón, vocalista da banda brasiliense Bullet Bane.

Show aconteceu na Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha


José Simões, 20 anos, estudante de Engenharia, que havia assistido ao show da Scalene em um festival no Texas-EUA, disse que a banda, em pouco mais de quatro anos de carreira, conseguiu um estágio elevado, com músicas inovadoras, técnica, presença de palco e é a grande representante do rock de Brasília atualmente.

Victória Eufrázio, 17 anos, estudante de Ensino Médio, cantou quase todas as músicas durante o show, além de vibrar muito, acompanhada de cinco amigos. "O DVD vai ficar irado".

Em meio ao show, emocionado com a resposta do público, Tomas falou: "Isso aqui é uma catarse, um momento de distração frente ao momento político tenso em que vivemos".

Segundo a Assessoria de imprensa, o DVD deve ser lançado pelo selo Slap, da Som Livre, ainda no primeiro semestre deste ano.

A abertura do show ficou por conta da banda Alarmes. Após o show do Scalene, a banda Dona Cislene ficou encarregada de animar o público, para as quais Gustavo Bertoni fez referência na apresentação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação