Diversão e Arte

Anna Muylaert defende Lula e Dilma em prêmio da Globo

Cineasta foi uma das vencedores do prêmio Faz Diferença, organizado pelo jornal carioca

Diário de Pernambuco
postado em 24/03/2016 09:23

Cineasta foi uma das vencedores do prêmio Faz Diferença, organizado pelo jornal carioca

A cineasta paulista Anna Muylaert, diretora do elogiado Que horas ela volta?, dedicou o prêmio Faz Diferença, oferecido pelo jornal O Globo, à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula. Ela citou os dois como "pais de Jessica", personagem importante da trama do filme.
[SAIBAMAIS]
"Quero dedicar esse prêmio às Jéssicas que estão hoje na universidade e a algumas pessoas que eu acredito que tem muito a ver com isso. Eu entendo essas pessoas como pai e a mãe das Jéssicas. Não no filme, mas na vida real, que são o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff", afirmou.

No filme, Regina Casé interpreta a empregada doméstica Val, recifense que foi tentar a sorte em São Paulo e, por isso, não acompanhou o crescimento da filha, interpretada por Camila Márdila. Ao contrário da mãe, Jéssica ganha uma série de oportunidades de estudar e ter uma vida melhor, o que a leva a tentar vestibular em São Paulo, onde convive com os patrões de Val e levanta discussões importantes sobre a sociedade brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação