Diversão e Arte

Paranaense Wagner Barreto vence a primeira temporada do The Voice Kids

Adolescente de 15 anos disputou a final com as conterrâneas Pérola Crepaldi e Rafa Gomes e conquistou 66% dos votos do público

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 27/03/2016 15:44

Adolescente de 15 anos disputou a final com as conterrâneas Pérola Crepaldi e Rafa Gomes e conquistou 66% dos votos do público

O paranaense Wagner Barreto, de 15 anos, foi o vencedor da primeira edição do programa The Voice Kids, da TV Globo, com 66% dos votos do público. A final da atração foi ao ar na tarde deste domingo (27). Além de Wagner, que pertencia ao time de Victor e Leo, participaram da disputa os conterrâneos Pérola Crepaldi e Rafa Gomes.

Wagner iniciou sua participação no programa com a canção ;Índia;, famosa na voz de Roberto Carlos. Na ocasião, as três cadeiras viraram para o jovem. Nas batalhas, ele derrotou outros dois candidatos com uma versão de ;Desculpe, mas eu vou chorar;. Nos shows ao vivo, ele conquistou a preferência do público cantando ;Romaria;. A vaga na final foi carimbada com uma interpretação de ;Todo azul do mar;. Após a vitória, o campeão e outros participantes interpretaram a faixa ;Nós vamos invadir sua praia;, da banda Ultraje a Rigor.


Adolescente de 15 anos disputou a final com as conterrâneas Pérola Crepaldi e Rafa Gomes e conquistou 66% dos votos do público

A final começou com uma apresentação conjunta dos três candidatos. O trio agitou a plateia com a canção ;O carimbador maluco;, de Raul Seixas. Os finalistas ainda voltaram ao palco outras duas vezes: sozinhos e acompanhados dos respectivos técnicos. Em sua apresentação solo, Wagner interpretou ;Disparada;, eternizada por Jair Rodrigues. Pérola Crepaldi escolheu ;Se eu não te amasse tanto assim;, gravada pela própria Ivete. Já Rafa cantou ;Sítio do Picapau Amarelo;, de Gilberto Gil.

Ao lado de Carlinhos Brown, Rafa deu voz ao clássico do Balão Mágico ;É tão lindo;. Peróla e Ivete interpretaram ;Festa;, um dos maiores hits da carreira da baiana. ;Tem que ser você; foi a escolha de Victor e Leo e Wagner. Sozinhos, os técnicos ainda empolgaram o público com as faixas ;Magalenha;, ;Tempo de alegria; e ;Vai me perdoando;, respectivamente.

Os candidatos eliminados na semifinal do programa também ganharam a chance de se apresentar neste domingo. As crianças cantaram músicas dos próprios técnicos e foram acompanhados por eles. As canções escolhidas foram ;Deus e eu no Sertão;, de Victor e Leo, ;Te amo família;, de Brown e ;Sorte grande;, de Ivete. A baiana, aliás, prometeu levar os três ex-integrantes para participar da gravação de seu novo DVD, marcada para 8 e 9 de abril, em Trancoso, na Bahia.

A TV Globo confirmou uma nova temporada do reality. As inscrições estão abertas no site da emissora. Para participar da versão infantil do programa é necessário ter entre 9 e 15 anos de idade.

Brasilienses na disputa

Três brasilienses participaram da primeira edição do The Voice Kids. Luísa Costa, de 12 anos, integrou o time Brown e foi eliminada na fase das batalhas. Quem também deixou o programa na segunda fase foi Bell Lins, de 15 anos. A jovem perdeu a disputa para a conterrânea Nicole Luz, de 13 anos. Nicole, aliás, foi a brasiliense que chegou mais longe na atração, sendo eliminada na fase dos shows ao vivo.

;Superstar;
Com o fim do The Voice Kids, a faixa horária das tarde de domingo da Globo será preenchida por uma nova temporada de outro reality musical, o ;Superstar;. Além da mudança de horário ; antes, a atração era exibida na noite do domingo ; a terceira edição do programa terá uma outra novidade: a jurada Daniela Mercury, que substituirá o pagodeiro Thiaguinho. A baiana já participou do The Voice Kids Portugal e, inclusive, ganhou a disputa. Além de Mercury, o time de técnicos terá novamente a presença de Sandy e Paulo Ricardo.

Repercussão
Na internet, os usuários repercutiram a final do The Voice Kids, mostrando sua torcida e tecendo comentários engraçados sobre o programa. Boa parte do internautas se encantou com a fofura de Rafa Gomes e desejava a vitória da curitibana. A hashtag #TheVoiceKidsBr chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados da rede social.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação