postado em 31/03/2016 07:31
Com o propósito de promover o livro, a leitura, a literatura, as bibliotecas e outros pontos de leitura formais ou informais, o Circuito de feiras do livro volta à cena cultural brasiliense. O projeto passa por Ceilândia, Taguatinga, Guará, Núcleo Bandeirante, Gama, Brazlândia, Paranoá e Varjão; e termina em Planaltina. Com programação variada que inclui apresentação de orquestra, exposições, lançamento de livros, workshops, apresentações musicais e até contação de histórias infantis, a feira ficará três dias em cada região administrativa.
[SAIBAMAIS]Os mediadores serão professores de cada região. O número de visitantes estimados é de 4.500 por dia, vindos das escolas públicas. A expectativa é receber um público total superior a 120 mil pessoas durante todo o circuito.
Em Taguatinga, no Teatro da Praça, a programação começou ontem e vai até sexta-feira. Conhecida por ser um point cultural, a direção da Biblioteca Machado de Assis decidiu convidar mais artistas para complementar a programação durante os dias que a feira estiver na cidade.
Algumas das atrações serão fixas. Entre elas, uma visita guiada para aqueles que nunca entraram em uma biblioteca, a oficina A arte de fazer, com a professora Lucia Lelis ensinando a produzir brinquedos e origamis; a oficina musical com a Brasília popular orquestra; e as exposições Esculturas em metal, do artista plástico Branco; e Trabalhos em serigrafia, de Natinho.
Bate-papo
Hoje, a programação começa cedo. Às 9h e às 14h, o workshop Fábrica dos sonhos, com o artista plástico Branco. Às 19h30, o Café literário traz os músicos Sivuquinha (sanfona), Flávio Vieira (violão) e Jacy de Paula (voz).
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.