Diversão e Arte

'As Meninas Superpoderosas' voltam hoje à tevê tratando igualdade de gênero

Nova animação retorna em episódios inéditos, simultaneamente com os Estados Unidos

postado em 04/04/2016 13:50

Nova animação retorna em episódios inéditos, simultaneamente com os Estados Unidos

Depois de 10 anos as garotas mais poderosas do mundo retornam à tevê nesta segunda-feira (4/4) com episódios inéditos. A partir das 19h30, o Cartoon Network começa a exibir uma nova temporada de As Meninas Superpoderosas, que chega cercada de expectativa. Serão 40 novos episódios de 11 minutos cada. E todos os principais personagens estão de volta: Professor Utônio, pai e criador das garotas, o Prefeito e os vilões Macaco Louco, Princesa e Ele.

Florzinha, Lindinha e Docinho ganharam novo visual e estão conectadas ao mundo contemporâneo. Alguns exemplos são que ao invés de serem convocadas pelo prefeito para salvar o dia no clássico telefone fixo do quarto, elas agora possuem um smartphone para atender ao chamado e em um dos episódios as meninas aventuram-se como youtubers.

A série de desenho animado foi criada e escrita por Craig McCracken. Sucesso em todo o mundo, a série foi considerada a nova mania dos Estados Unidos durante o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

[VIDEO1]


Se na primeira versão elas já tinham um discurso até certo ponto avançado sobre igualdade de gênero, agora o feminismo já estará em foco no episódio de estreia. No vídeo de divulgação da nova temporada, ao se deparar com um lenhador que quer devolver as ;raízes de macho; da cidade e ouvir um ;Por que você não vai brincar com suas bonecas, princesa?;, Docinho resolve confrontá-lo, partindo para a luta até derrotá-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação