Diversão e Arte

Brasileiro Luiz Ruffato receberá prêmio de literatura alemão

Pêmio internacional Hermann Hesse acontece de dois em dois anos e visa valorizar obras de peso

postado em 04/04/2016 14:30

Pêmio internacional Hermann Hesse acontece de dois em dois anos e visa valorizar obras de peso

O brasileiro Luiz Ruffato e seu tradutor para o alemão, Michael Kegler serão os grandes homenageados do Prêmio Internacional Hermann Hesse 2016. A justificativa foi que a dupla oferece uma literatura de alta qualidade e visa assim valorizar obra de peso que ainda não foram consagradas.

Segundo o site da Folha de São Paulo, os membros do júri, acreditam que os livros de Ruffato desenvolvem "um caleidoscópio dos desenraizados da cidade grande e de todas as camadas socias."

[SAIBAMAIS]O escritor já tem quatro livros publicados na Alemanha e o quinto deve sair ainda este ano. O prêmio, que acontece de dois em dois ano, distribui 20 mil euros e será dividido entre Ruffato e o tradutor, Kegler.

O prêmio será entregue em 2 de julho, aniversário de Hermann Hesse, em Calw, sua cidade natal. Os membros do júri do Prêmio Internacional Hermann Hesse 2016 foram: Ulrich Blumenbach, Dorothee Kimmich, Burkhard Kroeber, Felicitas von Lovenberg e Ilija Trojanov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação