Diversão e Arte

Robert Downey Jr., astro bastante conhecido no cinema, completa 51 anos

Ator é famosa pela interpretação de 'Homem de ferro' e 'Sherlock Holmes'

postado em 04/04/2016 15:22
Aos 5 anos, Downey Jr. iniciou a carreira de ator
Neste 4 de abril, o famoso e polêmico intérprete do homem de ferro, Robert Downey Jr., completa 51 anos. O ator nova-iorquino nasceu em 1965, filho de um produtor de filmes independentes e de uma atriz. Iniciou a vida artística por meio dos contatos que seus pais detinham e se destacou, mesmo não tendo formação acadêmica.

A carreira de Downey Jr. começou em 1970, com 5 anos de idade, atuando em filmes dirigidos pelo pai. Desde então, seguiu tendo destaque principalmente em filmes. Em 2008, o ator teve o ápice do sucesso ao interpretar Tony Stark, em Homem de Ferro e ganhou repercussão também no filme Sherlock Holmes. A interpreteação do detetive lhe rendeu um Globo de Ouro.

Robert Downey Jr. também tem um passado sombrio: no fim dos anos 1990 foi preso por posse de drogas, armas e por violência, além de períodos em clínicas de reabilitação. Em 2010, ganhou a estrela na Calçada da Fama, em Los Angeles.

Downey Jr. já esteve no Brasil em 2012 para o lançamento de Sherlock Holmes - O jogo das sombras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação