Publicidade

Estado de Minas

Em show, Ellen Oléria canta faixas do novo CD e revisita repertório antigo

A apresentação reúne canções inéditas, músicas da carreira da cantora e sucessos de Milton Nascimento e Nina Simone


postado em 09/04/2016 22:37 / atualizado em 10/04/2016 17:40

(foto: Duda Affonso/Divulgação)
(foto: Duda Affonso/Divulgação)

Ellen Oléria, a cantora brasiliense que venceu o primeiro The voice Brasil, lançou o CD Afrofuturista em show neste sábado (9/4) no Teatro da Caixa com plateia lotada. No espetáculo, emoldurado por um belo desenho de luz, ela passeou pelo repertório do álbum, com a maioria de canções autorais como A nave, Afoxé do mangue, Afrofuturo, Solta na vida e Samba da Zefa.

A cantora incluiu também músicas de discos anteriores, entre elas, Mandala e Mudernagem, além de composições de Marcelo Lobo e Marcelo Yucá (O que sobrou do céu), Milton Nascimento (Caxangá), Vinicius de Moraes (Canto de xangô) e Nina Simone (Feeling god).

(foto: Duda Affonso/Divulgação)
(foto: Duda Affonso/Divulgação)

O público se manifestou durante a apresentação chamando-a de "rainha", "diva", "maravilhosa" e a apladiu em delírio no bis, onde interpretou Zumbi, de Jorge Ben Jor. Ellen esteve acompanhada de uma banda comandada pelo tecladista Felipe Viegas, que também é diretor musical da apresentação.

No começo e no fim da apresentação, houve uma intervenção do grupo performático Seu Estrelo, igualmente muito aplaudido. O show estreou na sexta-feira (8) e terá mais uma apresentação no domingo (10), às 19h. Entrada a R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade