Diversão e Arte

Maurício Baia lança novo disco em que trata de escândalos políticos

'Fúria do mar' é o nono álbum da carreira do baiano

postado em 11/04/2016 07:33
'Fúria do mar' é o nono álbum da carreira do baiano
Com mais de 20 anos de carreira, o cantor baiano Maurício Baia lança o 9; disco intitulado Fúria do mar, lançado em plataformas digitais como Itunes, Spotify e Deezer pela Som Livre. O novo álbum é a sequência do EP Ladrão que rouba ladrão, que contém três faixas que integram o novo disco.

O novo trabalho de Baia conta com cinco músicas inéditas, entre elas Malabar e Suíte Bourbon 1407 ; a última chamou atenção do público pelas crônicas que envolvem os recentes escândalos políticos brasileiros. O nascimento da filha, Dora, em 2014, estimulou o músico a fazer regravações de canções de autores contemporâneos como Pedro Luis, que assina a faixa Caio no Suingue e Gabriel e Pedro Moura, autores da faixa título.

;Essa música (Fúria do mar) é inédita. Ela diz muito sobre esse momento de cataclismo o qual estamos enfrentando, transborda a questão do mar e transpõe tudo que está acima de nossas forças. Forças que vão além de nossa individualidade;.

A paternidade foi parte do processo criativo para produção do álbum e inspirou uma das faixas autorais do novo trabalho do artista baiano. ;O disco nasceu em um período de licença paternidade. A música Dora é em homenagem a ela;, conta. A 13 faixas do disco seguem a influência das sonoridades de raízes populares que acompanham a carreira de Maurício Baia, com o aporte da banda composta por Caesar Barbosa (guitarra), Carlos Sales (bateria), Wlad (baixo) e Fabrizio Iorio (teclados).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação