postado em 13/04/2016 07:30
O blues brasileiro foi protagonista de uma importante vitória em cenário internacional. Na semana passada, Celso Salim recebeu dois prêmios no Independent Music Awards (IMA), via júri popular, nas categorias Melhor Álbum de Blues ; pelo trabalho em To the end of time ;, e Jazz com Vocais ; com a música Leave it to the moon ;, composta em parceria com Douro Moura e cantada por Bia Marchese.
;Os prêmios são um bom reconhecimento de excelência e enriquecem o currículo, pois o IMA sempre conta com nomes de peso. Entre os jurados da atual edição estavam Kenny Wayne Shepard e Sharon Jones. No passado, participaram gente do calibre de Keith Richards e Buddy Guy, entre outros. Isso acaba gerando bons contatos e expõe seu nome em vários meios;, explicou, em entrevista ao Correio, o guitarrista Celso Salim, que há quase um ano vive em Los Angeles, onde busca expandir sua musicalidade, divulgar seu trabalho e gravar novos álbuns.
[SAIBAMAIS]
Na estrada
;Estou compondo bastante e vou gravar um disco novo ainda este ano com a minha banda. Além disso, desenvolvo minha parceria com o cantor Rafael Cury, que também está morando aqui. Estamos compondo e retomando as atividades com a banda de rock The High Head Hunters;, adiantou. Além da produção de novo material, Celso Salim tem se apresentado em shows acústicos com o cantor de folk/blues Cody Lepow e com o guitarrista Chuck Kavooras e a banda CK Allstars. ;Os shows têm acontecido mais regularmente na conceituada casa de shows The Baked Potato, onde tive a oportunidade de tocar ao lado de grandes músicos, como o saxofonista Scott Page (Supertramp, Pink Floyd), o gaitista/saxofonista Jimmy Z (Etta James) e o guitarrista Gilby Clarke (Guns n; Roses);.
Além das apresentações e dos prêmios recebidos, Celso Salim ganhou, em dezembro, a competição de bandas da Southern California Blues Society, o que lhe rendeu uma vaga no International Blues Challenge. As vitórias no Independent Music Awards também resultaram em um convite por parte da organização para que ele faça parte do júri da edição 2016 da premiação.
"Estou compondo bastante e vou gravar um disco novo ainda este ano com a minha banda. Além disso, estou desenvolvendo minha parceria com o cantor Rafael Cury, que também está morando aqui"
Celso Salim, múisco