Diversão e Arte

Animação de Avi Arad traz nova história baseada no personagem King Kong

'Kong: O rei dos macacos' estreou nesta sexta-feira (15/4) na Netflix

Adriana Izel
postado em 15/04/2016 12:16
'Kong: O rei dos macacos' estreou nesta sexta-feira (15/4) na Netflix
Buenos Aires --
A imagem do produtor Avi Arad sempre esteve ligada a grandes personagens dos quadrinhos, como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Wolverine e Hulk. Porém, neste ano, ele poderá ser conhecido também estar relacionado a outro personagem histórico, o gorila King Kong, na sua mais nova animação Kong: O rei dos macacos. O desenho animado está disponível desde esta sexta-feira (15/4) na Netflix.

[SAIBAMAIS]À frente da produção desde 2014, a série com foco no público infantil é ambientada no ano de 2050, quando Kong enfrentará gigantescos robôs-dinossauros que ameaçam a paz de São Francisco. O macaco é um fugitivo que foi criado ao lado de três crianças que querem salvar o mundo dessa ameaça.

Indiretamente, a série trata de sustentabilidade e questões ligadas à natureza. "Eu sempre amei animações. É como um sonho (produzir esse desenho) que fala de natureza, questões de sustentabilidade, que são temas raros. Quando você faz algo para as crianças têm que ser engraçado, mas tem que ter uma mensagem", conta Avi Arad em entrevista ao Correio.

[VIDEO1]
O Kong de O rei dos macacos é inspirado no primeiro longa-metragem do gorila, de 1933, mas de uma forma que ficasse acessível ao público infantil. "Tive que respeitar a história do personagem. A inspiração foi no primeiro filme de Kong e mostramos como essa criatura se dá bem com as crianças. Acho que todo mundo vai captar essa mensagem", completa.

A repórter viajou a convite da Netflix

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação