Diversão e Arte

Morre o cantor e superstar Prince, aos 57 anos

O artista vendeu mais de 100 milhões de discos e figura entre os grandes nomes do pop mundial

postado em 21/04/2016 14:22
[FOTO690162]
O corpo do cantor Prince foi encontrado em casa no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Um membro da família, que pediu para não ser identificado, confirmou a morte do artista à rede de televisão CNN. A polícia está investigando o caso e ainda não repassou maiores informações à imprensa.

Nos últimos dias, Prince cancelou uma apresentação por conta de uma gripe e passou um período de repouso. O cantor é um dos maiores nomes do mercado fonográfico mundial. Ao lado de Michael Jackson e Madonna, figura entre os grandes representantes da música pop. Ao todo, Prince vendeu mais de 100 milhões de discos e gravou 39 discos.

"Com profunda tristeza confirmo que o lendário e icônico artista Prince Rogers Nelson faleceu em sua residência de Paisley Park (Minneapolis) esta manhã", diz um comunicado assinado por Yvette Noel-Schure. A assessora não revelou mais detalhes sobre a causa da morte.

Prince se tornou um fenômeno internacional na década de 1980, com sua mistura de estilos, do funk ao dance, passando pelo rock, com origem em Minneapolis. O álbum de 1984 "Purple Rain" é considerado por muitos críticos um dos melhores de todos os tempos.

O artista morava na região de Minneapolis, onde gravava seus álbuns em seu estúdio Paisley Park e organizava festas.

Na década de 1990, Prince mudou o seu nome artístico para um "símbolo de amor" impronunciável e escreveu a palavra "escravo" no rosto para protestar contra as condições de seu contrato com a gravadora Warner.

Entre suas músicas mais famosas estão "Purple Rain", "1999", "When Doves Cry", "Cream" e "Kiss".

Recentemente, Prince demonstrou uma grande produtividade, com o lançamento de álbuns pela plataforma de streaming Tidal, além de programar shows no último minuto para evitar cambistas.

"Isto é o que parece quando pombas choram... Prince R.I.P. Condolências para a família e a todos nós", escreveu a comediante Whoopi Goldberg no Twitter.

Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação