Publicidade

Estado de Minas

Feira do Livro de Brasília volta à programação e deve acontecer em julho

Evento homenageará professores e deve ocupar o Pavilhão do Parque da Cidade


postado em 27/04/2016 07:30

 

 

A Feira do Livro ocorrerá no Pavilhão do Parque: ênfase na mediação com a literatura(foto: Paulo de Araújo/CB/D.A Press - 16/11/11)
A Feira do Livro ocorrerá no Pavilhão do Parque: ênfase na mediação com a literatura (foto: Paulo de Araújo/CB/D.A Press - 16/11/11)

A próxima edição da Feira do Livro de Brasília já tem data para ocorrer. Com o tema Meu mestre, meu livro, o evento será realizado de 1 a 10 de julho, no Pavilhão do Parque da Cidade e terá como tônica a valorização do professor e da educação. De acordo com o coordenador do evento, Marcos Linhares, a próxima edição da Feira “trará a simbiose necessária entre os professores e a leitura numa perspectiva da ambiguidade entre o mestre/professor, o mestre/livro, e a leitura como processo de decodificação das experiências da vida”.

A Feira do Livro de Brasília é a segunda mais antiga do país (a primeira é a de Porto Alegre) e os organizadores prometem novidades como atividades focadas no “protagonismo dos professores e diretores de escola nos processos de leitura. Desta vez, teremos muitos mestres lançando livros, se atualizando e discutindo formas criativas de trabalhar o livro em sala de aula”, como explica o presidente da Câmara do Livro de Brasília, Ivan Valério.

“Deixaremos um legado para a cidade, com oficinas para pais e crianças, melhorando e ampliando os processos de mediação de leitura. Também teremos autores visitando escolas, encontros nacionais de escritores e de blogueiros literários, e, ainda, alas temáticas: Ala da Fé (com editores, livreiros e autores de diversas crenças como católicos, evangélicos, espíritas, entre outros; Ala Gastronômica; Ala da Música; Ala da Saúde, Ala da Economia e Ala Infantil’, adianta o presidente do Sindicato dos Escritores do DF e coordenador da Feira do Livro, Marcos Linhares.

A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade