A próxima edição da Feira do Livro de Brasília já tem data para ocorrer. Com o tema Meu mestre, meu livro, o evento será realizado de 1 a 10 de julho, no Pavilhão do Parque da Cidade e terá como tônica a valorização do professor e da educação. De acordo com o coordenador do evento, Marcos Linhares, a próxima edição da Feira ;trará a simbiose necessária entre os professores e a leitura numa perspectiva da ambiguidade entre o mestre/professor, o mestre/livro, e a leitura como processo de decodificação das experiências da vida;.
A Feira do Livro de Brasília é a segunda mais antiga do país (a primeira é a de Porto Alegre) e os organizadores prometem novidades como atividades focadas no ;protagonismo dos professores e diretores de escola nos processos de leitura. Desta vez, teremos muitos mestres lançando livros, se atualizando e discutindo formas criativas de trabalhar o livro em sala de aula;, como explica o presidente da Câmara do Livro de Brasília, Ivan Valério.
;Deixaremos um legado para a cidade, com oficinas para pais e crianças, melhorando e ampliando os processos de mediação de leitura. Também teremos autores visitando escolas, encontros nacionais de escritores e de blogueiros literários, e, ainda, alas temáticas: Ala da Fé (com editores, livreiros e autores de diversas crenças como católicos, evangélicos, espíritas, entre outros; Ala Gastronômica; Ala da Música; Ala da Saúde, Ala da Economia e Ala Infantil;, adianta o presidente do Sindicato dos Escritores do DF e coordenador da Feira do Livro, Marcos Linhares.
A matéria completa está disponível . Para assinar, clique aqui.