Morreu, nesta quarta-feira (27/4), Umberto Magnani, de 75 anos. Na última segunda-feira (25), o ator passou mal durante as gravações na novela Velho Chico, e foi internado. Ele, que interpretava o padre Romão no folhetim de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, estava em coma profundo e passou por uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico (AVE) na última terça-feira. A causa da morte ainda não foi divulgada.
[SAIBAMAIS]Umberto que nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, dedicou sua vida à atuação. Na sua trajetória, teve passagens importantes atuando em novelas como Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012) e Balacobaco (2012). Além disso, ele também participou das novelas Cabocla, Alma gêmea e Páginas da vida, transitando também pelos palcos do teatro.
Formado pela Escola de Arte Dramática, Umberto teve participações importantes nas tramas do autor Manoel Carlos, desempenhando papéis brilhantes também nos palcos do Teatro de Arena.