Diversão e Arte

Poetas participam de lançamento de livros e roda de poesia no Sebinho

Evento acontece hoje às 20h

Severino Francisco
postado em 29/04/2016 10:36

Evento acontece hoje às 20h

Os poetas Francisco Alvim e Nicolas Behr, e o editor Fernando Vilarraga-Eslava, participam hoje (29/4), às 20h, no Sebinho (406 comercial Norte) do lançamento de livros e de uma roda de poesia, Alvim autografa Poemas avulsos; Behr lança Água em pó; e Fernando, E agora, José? (coletânea de ensaios). Eles farão um misto de recital, conversa e debate com o público sobre linguagem, edição e recepção da poesia.

Todos foram publicados pela Maria Papelão, em edição artesanal esmerada, como se fossem livrinhos da Poesia Marginal de luxo. Alvim, um dos mais importantes poetas brasileiros da atualidade, divide o volume em uma parte com textos inéditos e outra com poemas editados. Em Salva de silvos, ele escreve: ;Este cascavel/dobrei-o/contrito/Genuflexo/carrego-o comigo/em meu bolso -/enrodilhado/Naquele em que jamais/meto a mão;. Fernando Vilarraga é o editor da Maria Papelão, que imprime um tratamento estético sofisticado aos livrinhos concebidos com materiais precários. A coleção Vento Forte já publicou textos de Nicolas Behr, Chico Alvim, Zuca Sardan e Demetrio Cherobini, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação