Diversão e Arte

Ao Correio, Manu Gavassi explica polêmica das fotos editadas em revista

'Eu mesma não me reconheci nas imagens. Então, senti que precisava fazer um ensaio sincero pros meus seguidores', afirmou

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
postado em 29/04/2016 18:10
[FOTO694775]
Em entrevista ao Correio Braziliense, a atriz e cantora Manu Gavassi esclareceu a polêmica que tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Após estampar a capa de uma revista masculina e se surpreender pelas imagens muito retocadas, ela criou um ensaio pessoal para mostrar quem é de verdade. Segundo Manu, os fãs foram o maior incentivo para a produção das novas fotos. "Começou de uma maneira bem natural, as fotos geraram muitos comentários sobre quem eu sou, e eu mesma não me reconheci nas imagens. Então, senti que precisava fazer um ensaio sincero para os meus seguidores", afirmou.

Segundo ela, outro fator importante foram as inúmeras mensagens que recebeu. "Foram mais de 3 mil fotos e histórias contando questões pessoais relacionadas ao padrão de beleza imposto pela sociedade. Isso me tocou muito. Eu me identifiquei com alguns casos, me coloquei no lugar das pessoas também". Para Manu, era importante usar o espaço que tem para falar diretamente com as pessoas. "Vi a necessidade de alertar sobre quem você realmente é e que todas as pessoas são bonitas, independentemente dos padrões estabelecidos", disse.

Manu explica que só recebeu a capa da revista quando ela já tinha ido para a gráfica e, então, não poderia mais opinar. "Mesmo pedindo com antecedência, só recebi as fotos do ensaio e sem edição. Não achei nada dramático nas fotos de dentro da revista, mas na capa, eu realmente não me reconheci. Isso me incomodou muito".



[SAIBAMAIS]Com a ajuda da fotógrafa e amiga Mariana Nóbrega, ela lançou o ensaio e uma campanha virtual: #MeSintoLindaComoSou. "Eu quis retribuir as pessoas e os inúmeros comentários (positivos e negativos) que recebi. E acho que, de alguma forma, eu consegui. A repercussão foi muito maior do que eu esperava. Estou muito feliz com o resultado", completou.

Mesmo com quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Manu Gavassi afirmou que o que importa é atingir ao menos um pouco das pessoas com uma discussão mais complexa sobre o assunto. "Eu tinha duas escolhas. Ou ficava quieta e não me posicionava sobre nada ou tentava mudar alguma coisa para melhor. Escolhi a segunda, e estou contente".

Para Manu, a busca pela perfeição e padronização da beleza sempre existiu. "Eu mesma me pego editando fotos para o meu Instagram, mas isso não é legal. Muitas vezes, é muito nocivo para o público jovem. Não quero passar esse exemplo." Manu Gavassi conta que é muito ligada à moda, maquiagem, mas que justamente por isso, tenta ser um bom exemplo para seus fãs. "Sei que acabo influenciando meu público, posso servir de inspiração para algumas pessoas, então preciso mostrar que a perfeição não vem da beleza imposta pela sociedade. É preciso aprofundar muito nesse assunto".

A artista afirmou também que tudo isso serviu para o crescimento pessoal. "Tenho apenas 23 anos, entrei nesse mundo artístico muito nova, então também estou aprendendo. Com certeza, essa discussão me fez enxergar muitas coisas importantes, e eu quero começar a mudar algumas coisas em mim mesma", afirmou.

Questionada sobre o posicionamento da revista, Manu afirmou que não recebeu críticas até o momento e que acredita que nada será alterado profissionalmente. "Não vou comprar briga", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação