Publicidade

Correio Braziliense

Morre filho de Mauricio de Sousa que inspirou Professor Spada

A suspeita é de que ele teria sofrido um infarto. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas durante o dia


postado em 02/05/2016 12:07

(foto: Way Comunicações)
(foto: Way Comunicações)

 

Filho de Mauricio de Sousa, o fotógrafo e publicitário Mauricio Spada de Sousa morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 44 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Mauricio de Sousa Produções. A suspeita é de que ele teria sofrido um infarto.

O filho do artista, que completaria 45 anos no próximo dia 12, foi retratado, como os outros oito irmãos, como personagem dos quadrinhos da Turma da Mônica. Spada inspirou, particularmente, um personagem duplo: o professor Spada, que ensina informática à Turminha, e sua versão nervosa, um alter ego que quer dominar o mundo, chamado de Dr. Spam.

 

Dr Spam era a versão malvada do Professor Spada. (foto: Mauricio de Sousa/Reprodução)
Dr Spam era a versão malvada do Professor Spada. (foto: Mauricio de Sousa/Reprodução)

 

O desenhista se baseou no famoso conto O médico e o monstro, de Robert Louis Balfour Stevenson. Segundo a assessoria, as informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas durante o dia. Spada deixa a mulher Tatiana e duas filhas, Lara e Luísa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade