Diversão e Arte

Vila Planalto faz 59 anos com programação cultural

As comemorações são comandadas pelo poeta Joãozinho da Vila

Irlam Rocha Lima
postado em 04/05/2016 07:00
Joãozinho da Vila e uma foliã do bloco Os Vilões da Vila: bairro histórico recebeu os primeiros engenheiros da cidade
A Vila Planalto entrou para a história de Brasília por acolher em seus acampamentos operários que participaram da construção da nova capital. Hoje, aquele setor habitacional comemora 59 anos com extensa programação a partir das 16h, que inclui a exposição com fotos e pequena biografia de pioneiros, relançamento do livro, exibição de filme, sarau poético, shows musicais, esquete teatral e apresentação da bateria do bloco carnavalesco Vilões da Vila.

;Preparamos uma programação bem variada, com a participação de artistas que moram na Vila Planalto, ou que têm ligação com a nossa comunidade;, anuncia o poeta Joãozinho da Vila, coordenador da celebração, ;Todo o evento vai ser desenvolvida na Praça Nelson Corso, nome do mestre de obras que o presidente Juscelino Kubitschek trouxe de Minas Gerais para trabalhar na construção do Palácio do Planalto;, conta.

Na abertura, crianças da Creche Pioneira, do Acampamento Pacheco Fernandes, dirigida por Vanda Corso (viúva de Nelson Corso), cantam os hinos Nacional e de Brasília, durante o hasteamento das bandeiras. Em seguida, vai ser inaugurada uma exposição de placas com fotos e breve biografia de 15 pioneiros.

Vila Planalto 59 Anos
Comemoração do aniversário daquele núcleo residencial, com programação variada a partir das 16h, na Praça Nelson Corso.
Entrada franca. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação