Diversão e Arte

Compositor cearense Fagner faz show na capital, no sábado

Com mais de 40 anos de carreira, Fagner reconhece a importância de Brasília na carreira

Irlam Rocha Lima
postado em 05/05/2016 07:34

Com mais de 40 anos de carreira, Fagner reconhece a importância de Brasília na carreira

Desde 2012, Raimundo Fagner está na estrada com a turnê comemorativa dos 40 anos de carreira. Faz sentido, uma vez que naquela data ele completou quatro décadas de trajetória artística, iniciada oficialmente um ano depois de vencer em Brasília o Festival do Ceub, com Mucuripe ; canção composta ainda em Fortaleza.


A partir dali, o cantor e compositor cearense mantém relação fraterna com a cidade, onde vem com frequência, após se tornar um dos grandes astros da música popular brasileira, inclusive para participar no Congresso Nacional da chamada PEC da música. Aqui, tem bons amigos, entre os quais o piauiense-brasiliense Clodo Ferreira, autor, em parceria com o irmão Clésio Ferreira, de Revelação um dos maiores sucessos do bardo de Orós.

Fagner é detentor de uma vasta obra, registrada em mais de 40 discos, entre os gravados em estúdio, álbuns ao vivo, coletâneas e outros que fez com Luiz Gonzaga, Zeca Baleiro e Zé Ramalho ; o mais recente, lançado em 2014.

Quem for assisti-lo no espetáculo de sábado,às 21h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, vai ouvi-lo interpretar músicas novas, mas, predominantemente, clássicos como Canteiros, Noturno, Pedras que cantam, Deslizes, Borbulhas de amor, Quem me levará sou eu e, claro, as citadas Mucuripe e Revelação.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação