Diversão e Arte

Morre dublador de Zé Colmeia e Mr. Burns

Miguel Rosenberg tinha 90 anos e havia sofrido um derrame cerebral

postado em 07/05/2016 09:59

Miguel Rosenberg começou a carreira na rádio Tupi

Morreu na noite de sexta-feira (6/5) o dublador Miguel Rosenberg, conhecido no ramo por ser a voz de personagens marcantes como o urso Zé Colmeia e Mr. Burns, do seriado Os Simpsons. Miguel tinha 90 anos e há duas semanas sofreu um derrame cerebral. O enterro está previsto para este sábado (7/5), no Rio de Janeiro.

A carreira de dublador de Miguel Rosenberg começou ainda na rádio Tupi, em radionovelas. Ele também era ator e chegou a participar de novelas como Redenção, Selva de pedra e A gata comeu e em filmes como Rio, 40 graus e Assalto ao trem pagador.

Nas redes sociais, colegas de Rosenberg lamentaram a perda. "A dublagem lá de cima está ficando bem legal! E aqui ficamos com uma doce lembrança. Miguel Rosenberg, querido Sr. Burns", escreveu Mariangela Cantú, dubladora de Marge Simpson.

"Perdemos hoje um amigo e colega, pioneiro na dublagem, o querido Miguel Rosenberg, a voz clássica do Zé Colméia e do Sr. Burns, de Os Simpsons. Fica aqui meu carinho e agradecimento pelo profissional dedicado e sério, assim como pela pessoa tranquila e meiga que ele sempre foi. Fique com Deus, Miguel", disse Guilherme Briggs, dublador de atores como Denzel Washington e de Buzz Lightyear em Toy story.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação